Blog do Oríosè: Livro: Esú - O Mensageiro dos Deuses

Livro: Esú - O Mensageiro dos Deuses

O Livro: Esú - O Mensageiro dos Deuses ( Suas Origens, ritos e fundamentos) foi sucesso em versão impressa com mais de 1.000 cópias vendidas, agora é lançado de forma pioneira em formato eletrônico (livro em Flash) em um ambiente agradável e de fácil leitura. Adquira o seu! informações e pedidos: e-mail: oriose@hotmail.com compre com segurança:
Sinopse dos Capítulos: 

Cap. I – Esù – O Mensageiro dos Deuses O Capítulo fala como Exú se tornou o mensageiro dos deuses, e vai delineando sobre a origem cósmica de Exú e sua função como agente macrocósmico e microcósmico, sua força e poder como agente da força dinâmica e como essa força atua no universo. O capítulo possui ainda ìtans que endossa o que foi escrito pelo autor. 

Cap. II - Exú e Ifá Este Capítulo explica a função de Exú no Oráculo de Ifá, como Exú trouxe o Oráculo de Ifá aos homens, vários ìtans sobre o assunto... 

Cap. III- Odú Orisá Esù Este capítulo explica o Odú que rege o Orixá Exú, a regência da personalidade, doenças, profissões,ebós, etc..., 

Cap. IV- Esè Odú Este capítulo explica os caminhos de Odú, os ìtans e ebós destes caminhos... 

Cap. V – Orukó Orisá Esù Este capítulo explana sobre os nomes do Orixá Exú, suas qualidades, etc... 

Cap. VI – Esù Imolè e Esù Eborá Este capítulo explana sobre estas condições do Orixá Exú 

Cap. VII – Miscelânea Este capítulo é uma coletânea de várias informações sobre o Orixá Exú. 

Cap. VIII – Ojubó Orisá Esù Este capítulo explica como confeccionar vários tipos de assentamentos do Orixá Exú 

Cap. IX – Orikís, Adurás, Òfòs e Orins O título do capítulo já diz sobre o que trata, explica o que é, como usar, etc... 

Cap. X – Ágbò Orisá Esù Este capítulo trata de como preparar e o que é o agbo do Orixá Exú, sua importância, etc... 

Cap. XI – Ewé Orisá Esú Este capítulo é uma mini enciclopédia de várias folhas do Orixá Exú, com seu uso ritualístico e terapêutico. 

Cap. XII – Ònjè fún Orisá Esù Este capítulo trata das comidas liturgicas do Orisá Esù 

Cap. XIII – Exú Ayekurú Este Capítulo trata sobre os Exus guias de Umbada e Quimbanda sua organização e estrutura espiritual, como surgiu estes Exús e as diferenças entre eles e o Orixá Exú. 

O Livro termina com uma conclusão geral sobre o tema e agradecimentos aos leitores. Adquira o seu! informações e pedidos: e-mail: oriose@hotmail.com Compra segura: